Encontre aqui

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Quem quer te puxar pra baixo...

está incomodado porque tu estás por cima...

Gente, ontem eu estava vendo o perfil no NO PAIN NO GAIN no Facebook. Ali tem um álbum com evoluções das pessoas. É bem legal ver o que as pessoas conseguiram, no período que conseguiram. E muito legal ver as palavras de incentivos das pessoas que curtem o perfil.

MAAAAAAAAAS

Infelizmente existem os idiotas. As pessoas que querem te puxar pra baixo, e debochar dos teus resultados. Meu blog tem moderação nos comentários, mas até hoje eu não tive que excluir nenhum. E lógico, é um risco que eu corro, mas acredito que ficaria arrasada caso viesse um comentário negativo.
Acho que as críticas são válidas, desde que nos façam crescer. 

Selecionei 3 evoluções do perfil onde achei comentários negativos e totalmente desnecessários pra mostrar pra vocês (clicando nas imagens vocês vão conseguir enxergar).


Esse é o Paulo. Ele perdeu 38kg em 8 meses. Foi dos 117 pros 79kg.


Essa é a Paula. Engordou 15kg quando casou, e mais 40kg depois de engravidar. Atualmente está com 78kg, tentando eliminar mais 20kg e voltar ao corpo anterior.


Esse é o Gabriel. Não tem a descrição de quanta gordura ele perdeu, nem quanta massa magra ele ganhou, mas os resultados são visíveis.

Aonde eu quero chegar: Em TODAS as fotos existe pelo menos um comentário negativo. Dizendo que perdeu tanto peso em 20 anos, que os guris estão na enganação. Enfim, coisas muito desagradáveis. Aí eu pergunto: POR QUÊ? Simplesmente pra puxar as pessoas pra baixo. Infelizmente tem muita gente que puxando as pessoas pra baixo e criticando, tem a falsa sensação de que são melhores do que as outras.

Fico imaginando se eu tivesse mostrado minha evolução aqui no blog e só recebesse comentários negativos. Como isso ia mexer com minha autoestima de um jeito ruim.

É muito importante, tanto pra gordinhas, saradas, magrelas, e todos os tipos de corpos, que estão tentando ter um estímulo, e que estão tentando evoluir, receber incentivo ou críticas construtivas. Porque é preciso muita coragem pra dar a cara a tapa (eu por exemplo ainda não de a minha).

E como eu li no Mundo da Monikinha, "quem te chama de louco por não comer porcaria, é o mesmo que te inveja quando sua barriga não sai pra fora da calça".

Beijos e bons treinos

2 comentários:

  1. Acho que essas pessoas que perdem seu tempo simplesmente pra semear coisas negativas são dignas de pena. A internet é meio "terra de ninguém", as pessoas abusam da anonimidade que ela proporciona pra falarem o que quiserem, coisas que nunca falariam cara a cara com a pessoa ou até coisas que elas nem acham realmente e o fazem só pra "causar".
    Se algum dia isso acontecer com você, apague, ignore, não deixe que isso te atinja. Provavelmente aquela pessoa estará MUITO pior que você, se não externamente, com certeza internamente.
    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fui gordinho, mas também não estava satisfeito com meu físico (esteticamente), resolvi votar a treinar, fazer dieta, e hoje to com 90 kg (parece muito), tenho 1,76 cm, mas com um percentual de gordura de 12%, qdo vejo minha evolução em 3 meses, fico satisfeito, porem sempre aparece alguém que não reconhece os avanços e critica negativamente, como vc disse "Simplesmente pra puxar as pessoas pra baixo. Infelizmente tem muita gente que puxando as pessoas pra baixo e criticando, tem a falsa sensação de que são melhores do que as outras".
    É logico que há uma grande diferença qdo amigos ficam te zuando, mas qdo verdadeiros amigo brincam eles sempre mostram que ouve evolução, é preciso saber discernir entre a critica que te destroe e brincadeiras de amigos, além de tudo, o mais importante é você está satisfeito e correr atrás dos seus objetivos.
    Tenho 30 anos e hoje eu sei que é mais difícil estar em forma, bem mais difícil que quando eu tinha 20 anos.
    PS: sempre treinei, mas devido ao meu serviço sempre com interrupções.

    ResponderExcluir