Encontre aqui

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Qual seu tipo físico?

Bom dia gurias, tudo bem?

Todos os dias a gente vê pessoas falando a pérola: "Eu nunca vou ser magra, não tenho genética boa". Nessa hora a gente faz cara de paisagem, certo? Essa mesma pessoa que fala isso provavelmente almoça pizza, cheese burger e batata frita, e fala que nunca vai ser magra por causa da genética.

Por isso vim trazer pra vocês os 3 tipos físicos existentes. Porque sim, existem pessoas com mais predisposição genética a não engordar, ou a acumular mais gordura, mas isso não é desculpa para não dar bola para o próprio corpo. Todos temos a capacidade e o direito de termos o melhor shape dentro daquele tipo físico.

MESOMORFOS

São os abençoados pela natureza. Têm mais predisposição a aumento da musculatura, e não acumulam gordura com facilidade. Têm musculatura mais vísivel e resultados mais rápidos.

Exemplo de mesomorfia:


Sabrina Sato

Dicas de dieta: A palavra-chave é PROTEÍNA! Procure ingerir proteínas de alta qualidade ao longo do dia com uma quantidade de carboidratos (de preferência com baixo índice glicêmico) e gorduras. O mesomorfo deve evitar variações de peso pra ganhar/manter a massa muscular.

Dicas de treinamento: O melhor treinamento com pesos para o mesomorfo é aquele com cargas muito pesadas e feito de forma explosiva (com muita força e intensidade). Super sets, drop sets, séries negativas e outras técnicas avançadas de treinamento são muito úteis, e proporcionarão excelentes ganhos de massa muscular.


ENDOMORFO

Pessoas pré-dispostas a acumular gorduras. Tem um visual menos definido, e para elas é mais difícil conseguir um corpo em forma através de exercícios e dietas. Possuem estrutura óssea larga e forte, o que pode ser uma vantagem no esforço para ganho de massa muscular.

Exemplo de enfomorfia:

Andressa Soares

Dicas de dieta: Eles são os mais beneficiados com pequenas refeições ao longo do dia, com curtos intervalos. A dieta deve ser hipocalórica e a ingestão de gorduras mais restrita que a dos outros tipos. Queimadores de gorduras são bons auxílios.

Dicas de treinamento: O endomorfo tem metabolismo lento e precisa aumentá-lo. Treinos em circuito, supersets e séries compostas são técnicas muito boas. O ideal é ter carga não muito pesada, para poder fazer maiores repetições, com descansos curtos.
Treino aeróbico deve ser uma rotina.


ECTOMORFOS

É o tipo modelete, que a grande maioria das mulheres amam, e os homens abominam. Pernas e braços grandes, pouca gordura, poucos músculos. Muita facilidade para emagrecer e perder os músculos adquiridos.

Exemplo de ectomorfia:

Alessandra Ambrósio

Dicas de dieta: Suplementos são indispensáveis, assim como proteínas e carboidratos complexos.

Dicas de treinamento: Cargas muito pesadas. Terá que estimular os músculos de forma bem mais intensa que os outros tipos. O descanso entre as séries podem ser longos (2 a 3 minutos) para que você tenha forças para a próxima série. O descanso é muito importante entre as sessões de treinamento. Não precisa se preocupar muito com os exercícios cardiovasculares.

Bjs, e bons treinos pra vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário