Encontre aqui

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Termogênico - eu tomei

Oi meninas, tudo bem?

Bom, estou começando a escrever esse post já são quase 7h da manhã e estou acordada desde as 3h30. O culpado? O Blue Fire.
Como coloquei no twitter ontem (segue aí) comprei um whey novo e um termogênico. O vendedor me indicou tomar um de manhã ao acordar e outro antes do treino. Maldita hora!!!
Demorei horrores pra pegar no sono e acordei no meio da noite.
O que diz o site da Vita Nutrition:

BLUE FIRE Radical USA contêm a mais pura matrix de TRIMETHYLXANTINE 7THDIONE, ou seja, Cafeína Anidra grau Farmacêutico - O ingrediente chave do BLUE FIRE é o composto mais eficaz e comprovadamente energético disponível no mercado de suplementação hoje tanto para melhora da perfoamnce quanto para queima de gordura e definição , e seus resultados atestam a este fato.


  • Melhora a performance
  • Efeito Termogênico
  • Mais energia para os treinos
  • Promove a queima de gordura
  • O Mais potente do mercado (420mg por caps)
A cafeína anidra é totalmente diferente da cafeína comum, é um nutriente amplamente utilizado por atletas de elite que desejam otimizar seu desempenho. Dentre os diversos mecanismos fisiológicos pelos quais a cafeína poderia melhorar o desempenho, os mais estudados são o aumento no catabolismo de lipídios e o antagonismo dos receptores da Adenosina Monofosfato Cíclica (AMP-c).
A cafeína é um alcalóide pertencente ao grupo das drogas classificadas como as metilxantinas (1,3,7- trimetilxantina). É uma substância lipossolúvel e aproximadamente 100% de sua ingestão oral é rapidamente absorvida pelo trato gastrointestinal, atingindo seus níveis de pico no plasma, entre 30 e 120 minutos.
Efeito termogênico da cafeína
A cafeína é a base de todos os termogênicos atuais. O guaraná e a gotu kola (Centella asiatica) dentre outros, são usados em termogênicos devido a seu alto teor de cafeína. O Citrus Aurantium hoje usado em vários termogênicos nacionais contem pequenos níveis de sinefrina, no entanto, somente a cafeína pura realmente tem efeito potencializador termogênico. Neste caso, não faz sentido usar qualquer outro ingrediente a não ser a cafeína anidra pura.
A cafeína anidra aumenta a queima de gordura devido ao seu efeito estimulante sobre o sistema nervoso central. Estudos sugerem que a cafeína causa um aumento na disponibilidade de ácidos graxos livres para o músculo, resultando em um aumento da taxa de oxidação de lipídios.

1 cápsula de Blue Fire possui 420mg de cafeína. É 100% da quantidade recomendada diariamente. Não possui efedrina.

Bom, mas vamos ao que eu achei.


Tomei pelas 18h45 e fui treinar perna pelas 19h15. Antes de chegar na academia eu já estava notando diferença nos meus batimentos cardíacos. Meu coração parecia que ia saltar pela boca. Uma sensação bem ruim.


Comecei a treinar bem empolgada. Não estava me sentindo bem, mas estava com muita vontade de treinar. O treino foi ótimo aliás. Com certeza o Blue Fire fez diferença nisso... BUT, a minha madrugada acabou com todo meu ponto de vista otimista. Não dormir acaba com todo o brilho do ótimo treino que eu fiz. Tanto pela sensação quanto pelas perdas. Afinal, não dormindo, o corpo não produz o hormônio do crescimento da maneira correta, o que atrapalha os treinos.


Já tomei termogênico no verão (tomava o Therma Pro da PROLAB) que tinha efedrina e nunca tinha me sentido daquele jeito.

Resultado: Conversei com meu namorado e decidi voltar a tomar termogênico apenas no verão. Como moro em Porto Alegre, consequentemente não temos praia e não precisamos estar SUPER bem o ano inteiro, achei a melhor opção. Porque dormir é bom e eu adoro.

Bjs,

9 comentários:

  1. Talvez se você mudar o horario do treino e tomar mais cedo não afeterá seu sono. Normalmente os fabricantes destes suplementos já recomendam não tomar depois das 18h para não ter o efeito colateral de insônia. Legal seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?

      Que bom que gostou do post
      Pois é, o vendedor do produto me falou que como treino muito tarde, o ideal seria mudar o horário. De qualquer forma vou tomar quando estiver mais calor mesmo. Deixarei pra tomar novamente no verão.

      bjs e obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Termogênico à noite é complicado. Essa é uma das vantagens de se treinar pela manhã, dá pra tomar pré-treino, termogênico, etc, sem comprometer o sono e ainda dá pique pra uma boa parte do dia :)
    Mas pelo jeito esse seu é forte, no seu lugar eu optaria pelo sono mesmo e deixaria ele pra outras ocasiões. Ou tomaria só pela manhã.
    Beijos!
    Tati

    ResponderExcluir
  3. acho besteira essa parada de verão, ate porque é bom estar com o corpo bom o ano inteiro. (pelo menos é o que eu pretendo) Ótimo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel. Particularmente também acho, porque queria estar bem o ano inteiro... Mas infelizmente não é minha realidade no momento hahaha
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  4. oi tudo bem, saberia me dizer onde posso encontrar este blue fire ou algo parecido? sou de porto alegre também, obrigado.
    se puder me passar meu email é marcos@refinski.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos... Tinha há um tempo atrás na Flex Nutrition da Amélia Telles, mas deve ter nas outras da rede também :)

      bjs

      Excluir
    2. achei um outro chamado Black Burn acredito que tenha o mesmo efeito, na sua opinião, fuinciona? estou usando antes dos treinos e fechei a boca hahaha, para junk food é claro, vamos ver no que vai dar.

      Excluir
    3. Nunca tomei este, e infelizmente não consegui resenha na internet. Vou experimentar e escrever um post sobre ele. Mas a Nutrilatina, das marcas nacionais, pra mim é a melhor, então ruim não deve ser.

      bjs,

      Excluir