Encontre aqui

quinta-feira, 5 de abril de 2012

As dietas - emagrecimento + hipertrofia


Desde a minha adolescência, eu já perdi a conta de quantas vezes fiz dieta. E sempre via isso como um sacrifício. No início eu pensava “ah tô louca pra acabar a dieta e comer tudo o que eu tenho vontade”. Típica cabeça de gorda. Depois de anos eu resolvi me conscientizar que na verdade, dieta TODOS devem fazer (inclusive quem quer manter o peso). O problema realmente é o chamado “regime”.
No início comecei a emagrecer fazendo a dieta dos pontos. E super recomendo. Pra quem quer EMAGRECER sem sacrifícios extremos é muito boa. Mas importante ressaltar que dá trabalho. Tem que andar sempre com um caderninho, anotar tudo o que é ingerido ao longo do dia, e contabilizar os pontos o tempo inteiro.
Depois que emagreci passei a fazer uma dieta rica em proteínas, para hipertrofia, e pobre em calorias, afinal, meu objetivo é emagrecer e ganhar músculos. É sobre essa dieta que eu vou falar hoje.

EMAGRECIMENTO + HIPERTROFIA.
Acho que é a dieta mais difícil. Ao mesmo tempo que tu tens que comer um número grande de proteína, tu não podes passar muito do limite, se não, pode engordar.

Comecei uma dieta com um nutricionista. Ele sabe meu objetivo de Alice Matos/Sabrina Sato, e montou uma dieta de 1 semana de "choque" pra mim.
E que choque!
Essa dieta é praticamente nada de carboidrato, nada de doce, nada de quase nada, e tudo de proteína.

Café da manhã:
1 scoop de whey protein + 1 copo de leite de soja zero gordura + 1 banana
1 castanha do pará

Lanche da manhã: 
1 iogurte light entre 40 e 80 calorias + 5 amêndoas sem sal

Almoço (parte mais difícil):
1 fatia de abacaxi
Salada (não pode cenoura nem beterraba) com um fio de azeite extra-virgem
100g de frango grelhado (pode ser substituído por peixe ou carne vermelha magra)

Lanche da tarde 1 (melhor parte):
1 barra de proteína Supreme 
Esta barra é simplesmente uma delícia. Com certeza é a parte mais "feliz" do dia, em relação a sabor. Custou R$ 3,00 na Max Muscle, que é onde eu compro os meus suplementos.
 


Lanche da tarde 2 (pré-treino):
2 colheres de sopa de Amino Liquido
1 banana
1 noz
O que a Supreme tem de gostosa, o Amino Liquid (eu tomo de cereja) tem de terrível. É um xarope com cheiro de whey, melado e doce, mas com gosto extremamente enjoativo. Parece remédio mesmo. Custou R$ 30,00 na Max Muscle, e vou fazer resenha dele aqui depois.



Lanche da tarde 3 (logo após o treino):
3 damascos

Jantar:
100 g de frango + salada com azeite de oliva (exceção de alimentos em conserva, grãos, cenoura e beterraba)
O frango pode ser substituído por alcatra, ou omelete com 5 claras, ou 12 sashimis

Depois vou falar sobre dieta de hipertrofia e de emagrecimento

Bjs,

P.S.: Acho que vou conseguir escrever no feriado de Páscoa. Caso não consiga, juízo, e não comam muito chocolate.

5 comentários:

  1. Boa Páscoa querida!

    Bjsss=)

    http:\\www.missaoemforma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei bem boa a dieta, apesar de que ela acaba tendo o carbo das frutas. Só não tem o que chamam de "starches" que são as batatas, mandiocas, os alimentos de farinha (pão, macarrão), etc.
    De qualquer forma achei ótima e bem de acordo com seu objetivo! Depois conte como está se saindo com ela ;)
    Uma ótima páscoa!
    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati

      3 vezes por semana eu como batata, mandioca ou arroz integral no almoço :)
      Obrigada pelos comentários

      bjs,

      Excluir