Encontre aqui

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Água emagrece

Pra quem me conhece, sabe que eu não tomo água. Aliás, não tomava... Sério, se fosse pelo meu gosto pessoal, eu só tomaria refrigerante. Principalmente os de cola, mas claro que não faço isso. Porque além de deixar a gente cheia de celulite, não faz nada bem à saúde.

Aliás, essa campanha da Prefeitura de Nova York ilustra bem quão o refrigerante é nocivo à saúde. E Porto Alegre é a capital que mais toma refrigerante no Brasil, então... (Sim, além de fumarmos mais, comermos mais, ainda tomamos mais refri).



Eu tenho me policiado a tomar 1 litro e meio de água por dia, e isso pra mim é dificílimo. E durante muito tempo eu duvidei que água realmente emagrecesse. Vamos aos motivos de funcionar:
Mas vamos aos benefícios e os motivos que temos que tomar água:

- Beber água e consumir alimentos ricos em fibras, faz com que aumente a formação do bolo fecal, contribui com o bom funcionamento do intestino e dessa forma favorece o emagrecimento.
- O estômago tem a capacidade limitada de dilatar até cerca de 2 litros. Dessa forma a ingestão de líquidos ao longo do dia manterá seu estômago relativamente preenchido, diminuindo a demanda de alimentos.
- Sensação de saciedade: Quando você bebe água e realiza pequenas refeições entre as refeições principais, você se sente mais saciada para a próxima refeição.
Outras funções da água:
- Veículo de transporte de nutrientes para as células;
- Transportadora de produtos indesejáveis que são eliminados pelos rins;
- Regular a temperatura corporal;
- Previne a celulite e deixa a pele mais bonita. É fundamental a ingestão da água para manter o tônus da pele, evita o aspecto murcho e as olheiras.
Se a pessoa não tem boa hidratação podem ocorrer diversas complicações, como por exemplo: intestino preso, celulite, problemas renais, pele e cabelos ressecados e desidratados.
 
 Dica importante: quanto mais escura a urina, mais desidratada a pessoa está. Por isso que o bom é quando a urina sai bem clarinha, quase igual a água mesmo.

Fonte: Cyberdiet

Um comentário:

  1. Eu achei o máximo esse comercial, depois que assisti sempre que vejo alguém tomando refrigerante eu imagino o tanto de açúcar :) Por sorte não gosto muito, o único que gosto é o Aquarius de uva mas tomo só de vez em quando, é mais leve, sem açúcar, tem menos gás mas ainda assim não é saudável.
    Beijos, uma ótima semana!
    Tati

    ResponderExcluir