Encontre aqui

terça-feira, 24 de abril de 2012

Alimentos termogênicos

Bom dia gurias.

Então, começo o post dizendo que voltei a tomar termogênico. Hoje acordei cedíssimo da manhã e fui fazer aeróbico em jejum. Logo hoje que até agora foi o dia mais frio do ano em Porto Alegre. Frio mesmo! Estou escrevendo esse post às 10h30 e está 13ºC. Chuto que àquela hora deveria ser 10º.

Enfim, mas NO PAIN NO GAIN. Como não é todo mundo que toma termogênico (e também não aconselho), uma coisa que com certeza eu aconselho é ingerir alimentos termogênicos. Hoje vou falar um pouco deles.

Sabemos que pra perder gordura temos que ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos. Mas também sabemos que toda a ajuda é bem vinda. Existem alimentos que consumidos regularmente ajudam a queimar calorias.
Como o termogênico artificial, eles aumentam a temperatura corporal, aceleram o metabolismo, facilitando a queima de gordura. Chegam a ser responsáveis por 10% do total de energia gasto. Mas lógico, NÃO SÃO MILAGROSOS. É importantíssimo unir dieta + exercícios físicos, como todos já sabem.
Existe uma gama enorme de alimentos do tipo, mas trouxe os principais:

Pimentões e pimenta-Caiena (pimenta-vermelha): 3 a 4g ao dia como tempero de pratos quentes e saladas é capaz de aumentar o metabolismo em 20%.


Gengibre: Pelo menos 1 pedaço de 2cm, três vezes ao dia. O gengibre pode ser consumido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas.



Vinagre de Maçã: 1 colher de chá duas vezes ao dia.

Chá Verde: 1 xícara de chá de 5 a 10 minutos antes das principais refeições. O chá verde e o branco possuem inúmeras propriedades terapêuticas já conhecidas na prevenção de doenças, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Os compostos presentes na planta reduzem a absorção de açúcar no sangue - o que ajuda a diminuir a compulsão por doces - e inibem a ação da amilase, uma enzima responsável pela digestão de carboidratos. Além disso, aceleram o trânsito intestinal.



Canela: 1g duas vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparações com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maça ou banana.


Guaraná em pó: em pó ou cápsulas, 2g, duas vezes ao dia. Encontrado em drogarias e casas de produtos naturais.



Café preto: não achei a quantidade ideal pra ingerir ao dia, mas mesmo assim resolvi colocar aqui já que pra mim, pelo menos, é o mais acessível. 

 Fonte: Bbel - Uol,

E vocês, têm o hábito de ingerir estes alimentos?

Beijos e bons treinos.

3 comentários:

  1. Oi Bah! Encontrei teu blog através do beleza&fitness que sempre acompanho. Só de ler uma gaúcha escrevendo já é o máximo, confesso que sinto saudades hehe. Acompanharei teu blog sempre! Sou gaúcha mas estou morando no RJ há +- 1 ano.. e realmente o culto ao corpo é bem diferente. Nem sabia o que era suplementação, treino, descanso, essas coisas antes de vir pra cá. A função de mostrar mais o corpo realmente pesa. E o padrão de beleza gaúcho, é mais ser magro e pronto.Aqui tem uma certa exigência de um corpo mais musculoso mesmo. Mas enfim.. isso é no geral né, as coisas estão mudando, e cidade do interior(de onde vim) é diferente de capital néam.
    Bjss
    Aline RM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline. Muito obrigada pela visita, pelo comentário e pelo carinho. É verdade, capital e interior é diferente. Eu vim do interior pra POA e noto muita diferença

      bjoo e volte sempre

      Excluir
  2. Desses o que eu mais consumo é café mesmo, consumo até demais às vezes :) Os outros consumo eventualmente mas realmente são ótimos!
    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir